Sérgio Conceição diz que o objetivo agora é preparar "da melhor forma para jogar" e ter os 'azuis e brancos' prontos para "quando se iniciar a competição dar boa resposta".
O treinador doFC Porto, Sérgio Conceição, garantiu, este sábado, que a equipa volta ao trabalho na segunda-feira "com toda a força" para preparar o regresso à competição, após a suspensão devido à pandemia decovid-19.
Numa conversa por videochamada publicada no sítio oficial dos 'dragões', Sérgio Conceição explicou que a decisão do regresso do futebol foi tomada acima dos "profissionais de futebol" e que tem um plantel pronto para os treinos.
"Achei que mais tarde ou mais cedo iria recomeçar e mantive os jogadores ativos, seja com treino físico, seja com treino noutro formato, por vídeo, mas sempre ativos, no que é a sua profissão, e focados num possível regresso. Foi o que foi preparado", explicou.
Sobre a sua opinião em relação ao regresso da I Liga, o técnico líder do campeonato descartou essa afirmação por ser "pouco importante".
"O que é importante é que começamos segunda-feira, com toda a força", atirou.
O objetivo agora é preparar "da melhor forma para jogar" e ter os 'azuis e brancos' prontos para "quando se iniciar a competição dar boa resposta".
Sérgio Conceição participou numa conversa em que também entraram o selecionador luso, Fernando Santos, o selecionador italiano, Roberto Mancini, e o treinador do Bolonha, Sinisa Mihajlovic, que partilharam com o treinador a carreira enquanto jogador.
O FC Porto liderava a I Liga portuguesa de futebol à data da suspensão, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, quando faltam 10 jornadas para a prova ser concluída.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 240 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.023 pessoas das 25.190 confirmadas como infetadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: FC Porto volta ao trabalho segunda-feira "com toda a força"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.