Sporting jogou e venceu ontem o Famalicão. Hoje é a vez do Benfica entrar em campo
O Benfica é hoje amplamente favorito contra o 1.º de Dezembro, na entrada em cena do campeão nacional na Taça de Portugal de futebol, depois de o Sporting ganhar em Famalicão e na véspera de o FC Porto defrontar o Gafanha.
O clube de Sintra, que joga no Campeonato de Portugal, faz a 'festa' em estádio emprestado, com o António Coimbra da Mota, no Estoril, a ser palco de um jogo que os 'encarnados' não equacionam perder, mesmo sendo certo que Rui Vitória vai descansar vários titulares habituais, já a pensar no jogo da 'Champions' a meio da próxima semana.
Além disso, continua a sem poder contar com Jonas, Raul Jiménez, Rafa, Samaris, Jardel e André Horta, todos lesionados, aos quais se juntou o guarda-redes Júlio César.
A partida tem início marcado para as 20:15.
No outro jogo do dia, o ambiente também será de festa, mas aí por causa da inauguração da bancada nova do estádio Santos Pinto, 'casa' do Sporting da Covilhã.
Os 'leões da serra', da II Liga, recebem pelas 15:00 o Freamunde, do mesmo escalão, em que ocupam respectivamente o 17.º e o 20.º lugares.
No sábado, o FC Porto, finalista na época passada, vai a Aveiro jogar com o Gafanha da Nazaré, e o Sporting de Braga, detentor do troféu, visita os vizinhos da AD Oliveirense.
Jogos da terceira eliminatória:
- quinta-feira, 13 out:
Famalicão (II L) - Sporting (L), 0-1
hoje:
Sporting da Covilhã (II L) - Freamunde (II L), 15:00.
1.º Dezembro (CP) - Benfica (L), 20:15.
- sábado, 15 out:
Desportivo das Aves (II L) - Paços de Ferreira (L), 16:00.
União de Leiria (CP) -- Boavista (L), 16:00.
Penafiel (II L) - Amarante (CP), 16:00.
Fátima (CP) - Olhanense (II L), 16:00.
AD Oliveirense (CP) -- Sporting de Braga (L), 17:00.
Benfica leva a 'festa' da Taça aos sintrenses do 1.º de Dezembro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.