Sábado – Pense por si

Amigo de Rubiales tinha €318 mil guardados em cofres

Na sua casa foram ainda encontrados mais 5 mil euros em caixas de sapatos.

A 20 de março, a Unidade Operacional Central da Guarda Civil espanhola apreendeu 318.350 euros num dos escritórios do Hotel Urban Dream Granada - dirigido pelo antigo jogador de futebol e amigo de Luís Rubiales, Javier Martín Alcaide. Num dos cofres foram então apreendidos 70 mil euros e no outro 248.350, sendo que 10 mil euros estavam representados em notas de 50 e dentro de um envelope onde se lia "Para Javier".

REUTERS/Fermin Rodriguez

A Guarda Civil espanhola encontrou também "dois cartões de visita/acesso RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol)" e "um cartão passe para a Supertaça de Espanha", que estava em nome da empresa Technical Ball Box System. Na casa do antigo jogador, conhecido como Nené, foram ainda descobertos outros 5 mil euros.

"Dentro de uma caixa de sapatos debaixo da escada de acesso ao rés-do-chão foram apreendidos um total de 5 mil euros em notas de 20 euros", lê-se no relatório da Guarda Civil.

A apreensão ocorreu na sequência da operação Brody, que investiga possíveis imóveis que terão sido utilizados por Rubiales para desviar dinheiro, e depois de Rubiales ter sido detido nesta quarta-feira, 3 de abril. 

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol deveria ter sido detido a 20 de março, no entanto, encontrava-se em Punta Cana devido a alegados motivos de trabalho. Agora, é acusado de crimes de corrupção empresarial, administração injusta, branqueamento de capitais e filiação em organização criminosa.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.