Sábado – Pense por si

Ada Hegerberg, a primeira Bola de Ouro feminina que é rival da irmã

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de dezembro de 2018 às 18:12

Com 23 anos, Ada Hegerberg já venceu três Ligas dos Campeões. Conquista agora a Bola de Ouro, mas a entrega do prémio ficou manchada por um comentário pouco apropriado.

No dia em que Luka Modric destronou o reinado de 10 anos da Bola de Ouro repartida entre Ronaldo e Messi, houve uma estrela norueguesa a cintilar em Paris. Ada Hegerberg tem apenas 23 anos e tornou-se a primeira Bola de Ouro feminina depois de uma época em que marcou 17 golos em 18 jogos, venceu a sua terceira Liga dos Campeões em quatro anos no Olympique de Lyon e ajudou o clube francês a conquistar o seu 12.º campeonato consecutivo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.