Sábado – Pense por si

A ajuda, a dor da perda e as lágrimas até ficar "desidratado". Price conta como encontrou Paulo Gonçalves

Cátia Andrea Costa 13 de janeiro de 2020 às 12:13

Foi o atual campeão de motas do Dakar que encontrou o português caído e pediu meios de socorro de imediato. "Nós somos humanos e isto não é apenas uma corrida. Abdicaria de todas as minhas vitórias para ter alguns dos meus amigos da corrida de volta...", escreveu num longo e emotivo texto.

"Fui o primeiro a estar ao seu lado e quis ser o último a sair". O australiano Toby Price relatou, esta segunda-feira, como tentou ajudar Paulo Gonçalves, o piloto português que morreu durante uma etapa do DaKar, a disputar-se na Arábia Sadita. Num longo texto publicado nas redes sociais, foi com emoção que o atual campeão do mais famoso rali do mundo contou como tentou ajudar o piloto português, a necessidade de o acompanhar até ao helictóptero que transportou, este domingo, Paulo Gonçalves até ao hospital onde foi decretado o óbioto e as lágrimas que o acompanharam nos restantes quilómetros da sétima etapa da prova. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?