O piloto terminou na liderança a última etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno e pontuável para a Taça do Mundo
O piloto Ricardo Porém terminou hoje na liderança o primeiro dia da Baja de Portalegre, última etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno e pontuável para a Taça do Mundo, ao vencer o prólogo inaugural e a segunda especial.
Aos comandos de uma Toyota, Ricardo Porém terminou a segunda especial, com a extensão de 85 quilómetros, em 1:00.57 horas, com uma vantagem de 1.04 minutos de vantagem para João Ramos (Toyota), segundo, e dois para Miguel Barbosa (Mitsubishi), que terminou o dia em terceiro.
Com o título da categoria ainda por decidir, Miguel Barbosa leva vantagem sobre os restantes candidatos, já que Nuno Matos (Opel), atual líder do campeonato, e Hélder Oliveira (Nissan) terminaram o dia nos décimo e sétimo lugares, respectivamente.
"O prólogo e o sector selectivo de hoje correram bastante bem. Tentámos imprimir um bom ritmo, sem cometer erros, estamos satisfeitos com a posição alcançada, pois estamos na frente dos nossos mais directos adversários", afirmou o líder da prova à sua assessoria de imprensa.
Noutra das categorias em que se decide o título, nas motos, o mais rápido do dia foi Mário Patrão (KTM), ao terminar a prova em 1:01.15 horas, com 59,76 segundos de vantagem para o alemão Sebastian Buhler (Yamaha), que fez segundo, e 1.02 minutos sobre Luís Oliveira (Yamaha), que foi terceiro.
O atual líder do campeonato, António Maio (Yamaha), que para confirmar o título precisa apenas de terminar no quinto posto, concluiu a especial em quarto, a 2.25 minutos de Patrão.
Com o título da categoria UTV/Buggy já nas mãos de Bruno Santos, a categoria hoje foi ganha por João Lopes (Polaris), enquanto nos quads o mais rápido do dia foi Roberto Borrego (Yamaha).
Nessa categoria, está perto do título Tiago Gomes (Suzuki), que lidera actualmente o campeonato com seis pontos de vantagem sobre António Moreira (Yamaha). Ao piloto de Torres Vedras basta terminar atrás de Moreira, mas neste momento segue no quarto posto com 47 segundos de vantagem para Moreira, que é quinto.
No sábado, como habitual, o programa para as duas e quatro rodas difere. Totalizando ambas as "especialidades" 350 quilómetros, os carros contam com duas especiais, a primeira de 150 e a segunda de 200, enquanto as motos contam apenas com uma.
Ricardo Porém foi o mais rápido do primeiro dia da Baja de Portalegre
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.