Secções
Entrar

Vieira recorre de suspensão dias para o Tribunal Administrativo

02 de outubro de 2018 às 18:49

Presidente do Benfica comparou Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo em termos que foram considerados injuriosos.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) negou provimento ao recurso interposto pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmando assim a suspensão de 67 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

1 de 5
Luís Filipe Vieira
Luis Filipe Vieira Benfica

Entretanto, a SAD do Benfica já anunciou que irá recorrer, para o Tribunal Central Administrativo Sul, desta decisão do TAD, "porque factos supervenientes vieram dar razão aos motivos daquela declaração". Por outro lado, recorda que o castigo, ao qual também foi acrescentada uma multa de 3.900 euros, já foi cumprido.

O caso remonta a 22 Abril de 2017, quando, no final de um Sporting-Benfica, para a I Liga, Luís Filipe Vieira comparou o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho ao antigo presidente benfiquista Vale e Azevedo, em termos que foram considerados injuriosos.

Numa primeira fase, o Sporting avançou com uma queixa e o Conselho de Disciplina deu razão ao então líder do clube de Alvalade, por "lesão da honra e reputação".

Inconformado, Vieira recorreu para o TAD e não conseguiu convencer o tribunal de recurso, o qual sustenta que o dirigente "agiu de forma consciente e voluntária", na comparação de Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo e que "enquanto agente desportivo, não poderia ignorar que existem regulamentos disciplinares aptos a punir a sua conduta".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela