Secções
Entrar

Supremo rejeita recurso da FPF e dá razão ao Sporting no caso Harder

Record 17 de dezembro de 2025 às 21:29

Avançado cumpriu um jogo de suspensão por ter celebrado uma vitória nos Açores com a expressão 'Yeah'; processo está encerrado

O Supremo Tribunal Administrativo (STA)  rejeitou o recurso interposto pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no processo Harder, sabe Record. O internacional dinamarquês, atualmente no RB Leipzig, foi expulso no final do Santa Clara-Sporting, relativo à época passada, que terminou com o triunfo dos bicampeões nacionais por 1-0. O avançado, recorde-se, viu o cartão vermelho já após o apito final por ter celebrado a vitória gritando a expressão 'Yeah', segundo constou no relatório do árbitro Cláudio Pereira.
Harder no jogo com o Santa Clara
Esta informação do juiz de campo levou o Conselho de Disciplina (CD) a aplicar um jogo de castigo ao atacante, que se viu assim impedido de alinhar no encontro seguinte, diante do Moreirense (3-1). Na circunstância, devido à demora do CD em proferir uma decisão final, o Sporting não pôde recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para, dessa forma, pedir a suspensão do castigo em tempo útil, através de uma providência cautelar. Por uma questão de princípio, os leões recorreram à Justiça e viram todos os tribunais a pronunciarem-se de acordo com as suas pretensões. A deliberação do STA, ao rejeitar o recurso da FPF, coloca um ponto final no processo, dando razão ao Sporting, uma espécie de vitória moral dos leões, ainda assim, pois o prejuízo da não utilização de Harder frente ao Moreirense é irrecuperável. Nessa partida realizada em Alvalade, recorde-se, os leões manifestaram a sua revolta, passando no sistema sonoro a canção 'Yeah', de Usher.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela