Secções
Entrar

Sérgio Conceição: "Não sou hipócrita. Não sou falso"

16 de março de 2018 às 15:17

Sérgio Conceição exigiu resposta à derrota frente ao Paços com o Boavista. Treinador abordou as polémicas com o treinador pacense João Henriques e o jogador "azul e branco" Sérgio Oliveira.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, exigiu sexta-feira uma resposta frente ao Boavista, no jogo da 27ª jornada da I Liga, após a derrota com o Paços de Ferreira (1-0).

1 de 6
Sérgio Conceição
Foto: MOVENOTÍCIAS 
FC Porto
Foto: MOVENOTÍCIAS
FC Porto
Foto: MOVENOTÍCIAS
FC Porto
Foto: JOSE COELHO/LUSA
FC Porto
Foto: JOSE COELHO/LUSA
Foto: JOSE COELHO/LUSA

O técnico admitiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os "axadrezados", que a equipa está preparada e não admite outro cenário que não a vitória no dérbi da Invicta.

"Frente ao Boavista, exijo o que a equipa tem dado até aqui, o que deu até ao jogo em Paços de Ferreira. Esperamos um adversário difícil, mas estamos preparados. Tivemos uma semana para preparar este jogo e vamos dar uma boa resposta. Queria dar uma palavra também ao público. Sei que o estádio tem já 44 mil bilhetes vendidos, o que é mais uma prova de grande empatia com a equipa», disse Sérgio Conceição.

O treinador frisou a necessidade de vencer o encontro, após a primeira derrota na prova. "Por tudo aquilo que foi o último jogo, e pelos 15 dias de paragem das selecções que se seguem, é muito importante vencer o jogo de amanhã (sábado), mas vamos apanhar uma equipa bem trabalhada pelo Jorge Simão, que nos vai criar muitas dificuldades para tentar levar pontos do Dragão", afirmou.

O FC Porto estreou-se a perder em competições internas e o técnico não tem dificuldade em apontar o que esteve mal no último encontro, querendo que seja diferente. "Esperemos que seja tudo um pouco diferente do último jogo. Começando pelo tempo, o campo é diferente também, as condições vão ser também", disse.

Ainda sobre o jogo em Paços de Ferreira, Sérgio Conceição abordou ainda a questão da marcação da grande penalidade, que inicialmente seria para ser cobrada por Sérgio Oliveira, mas acabou por ser apontada por Brahimi, que falhou.

"Sobre o penalti, a culpa não é do Sérgio [Oliveira], nem do Brahimi. É minha. Ao intervalo, tive uma conversa com os jogadores e abordei o Sérgio de uma forma que hoje não o faria. Eu cometo erros também. A forma como o abordei no balneário não foi a melhor, porque deixei-o intranquilo para bater o penalti [na segunda parte]. A culpa é exclusivamente minha, porque tive um discurso com o Sérgio que acho que não devia ter", confessou, logo garantindo: "O próximo penalti vai marcar o Sérgio".

O treinador do FC Porto aproveitou ainda para voltar a falar do que foi, na sua opinião, o anti-jogo do Paços de Ferreira depois de estar a vencer e esclareceu, mais uma vez, o motivo de não ter cumprimentado o treinador pacense, João Henriques.

"Vi meio mundo escandalizado por não cumprimentar um treinador, por promover esse tipo de situações. Mas porquê? Agora fiquei a perceber que há tantos adeptos do Paços e do João Henriques, pessoa contra quem nada tenho contra. Aquilo que vi no banco foi isso. E por isso não senti vontade de o cumprimentar. Não sou hipócrita. Não sou falso", frisou Conceição.

Segundo o técnico portista, o "entende-se defender em bloco baixo, entrar a equipa médica numa lesão, queimar algum tempo, mas não daquela forma". "Perdoamos mais isso do que um treinador sentir que o outro está a promover algo que é batota e não o cumprimentar", lamentou Sérgio Conceição.

O FC Porto, líder da I Liga, com 67 pontos, recebe no sábado o Boavista, que ocupa o sexto lugar, com 36, em jogo relativo à 27ª jornada da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela