Secções
Entrar

Argélia encontra Senegal na final da CAN

14 de julho de 2019 às 22:13

Argélia venceu, na meia-final, a Nigéria graças a um golo de Rihad Mahrez, aos 90+5 minutos. Na final enfrentarão o Senegal de Sadio Mané, que eliminou a Tunísia no prolongamento.

Um golo de Rihad Mahrez, aos 90+5 minutos, qualificou hoje a Argélia para a final da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), derrotando a Nigéria, por 2-1, num encontro disputado no Cairo.

William Troost-Ekong colocou a Argélia em vantagem, aos 40 minutos, com um golo na própria baliza, com Odion Ighalo a empatar, aos 71, de grande penalidade, antes de Mahrez de livre colocar os argelinos na terceira final da sua história.

Campeã em 1990 e finalista em 1980, a Argélia volta a qualificar-se para a final da CAN. Na final, que se irá realizar na sexta-feira, irá defrontar o Senegal, que foi finalista em 2002 e tenta vencer a competição pela primeira vez.

Os senegaleses afastaram, também este domingo, a Tunísia, por 1-0, após prolongamento. O golo aconteceu ao minuto 100, quando o defesa central tunisino Dylan Bronn marcou um golo na própria baliza

O empate sem golos ao fim dos 90 minutos, já depois de duas grandes penalidades desperdiçadas para cada lado, só ficou desfeito graças à infelicidade do central da Tunísia, campeã em 2004 e finalista em 1996 e 1965.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela