Secções
Entrar

Bruno Fernandes estreia-se com nulo no Manchester United

01 de fevereiro de 2020 às 22:47

Ex-jogador do Sporting foi titular no primeiro jogo pelos "red devils". Do lado adversário, o também ex-"leão" Podence estreou-se pelo Wolverhampton.

Os ex-'leões' Bruno Fernandes, no Manchester United, e Daniel Podence, no Wolverhampton, estrearam-se este sábado na Liga inglesa, num jogo que terminou sem golos, mas em que os dois tentaram mudar o rumo das coisas.

Bruno Fernandes, contratado ao Sporting pelo Manchester United, por 55 milhões de euros, com a possibilidade de mais 25 em variáveis, fez a estreia absoluta pelos 'red devils', dois dias depois de chegar a Manchester.

O médio entrou de caras na equipa de Solskjaer, num clube que tem sido uma pálida sombra da 'glória' obtida nos tempos de 'Sir' Alex Ferguson, e foi dos mais inconformados, testando Rui Patrício em, pelo menos, três ocasiões.

O ex-capitão do Sporting, e melhor jogador da Liga portuguesa nos dois últimos anos, teve uma bola a passar junto ao poste e ainda atirou de livre para defesa do também português Rui Patrício.

Os 'Wolves', treinados por Nuno Espírito Santo, foram fiéis à sua identidade, numa linha de jogo à procura de transições rápidas, com vários portugueses em campo: Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota.

Na segunda metade, o treinador ainda fez entrar Pedro Neto e, depois, Daniel Podence, anunciado também na quinta-feira como reforço da equipa 'mais portuguesa' da 'Premier League', proveniente do Olympiacos.

Podence, que, tal como Patrício, coincidiu com Bruno Fernandes no Sporting, estreou-se na Liga inglesa, e tentou também o golo, mas seria Diogo Dalot, o lateral português ex-FC Porto, que veria um cabeceamento seu sair junto ao poste dos 'Wolves', aos 90+5.

O nulo deixou o Manchester United na sexta posição, fora dos lugares europeus, com a quinta posição agora ocupada pelo Sheffield United, que hoje venceu fora o Crystal Palace (1-0), enquanto o Wolverhampton é sétimo, com os mesmos 35 pontos.

Nos jogos disputados mais cedo, o O Liverpool prosseguiu o passeio rumo a um título que lhe escapa há 30 anos, ao golear em casa o Southampton, por 4-0, em jogo também da 25.ª jornada do campeonato.

Os 'reds', campeões europeus no último ano, procuram uma 'cereja no topo do bolo', o título na 'Premier League', conquista que perseguem há muitos anos, desde o triunfo de 1989/90, quando as estrelas eram Grobbelaar, Dalglish ou Ian Rush.

Esta época, o sonho está mais perto do que nunca, nas mãos do alemão Jürgen Klopp e no relvado com Allison Becker, van Dijk, Henderson, Milner, Firmino, Sadio Mané ou Mo Salah, os obreiros do sucesso a cada fim de semana, o 16.º consecutivo na Liga.

No domingo, a ronda completa-se com a visita do Arsenal, que neste mercado viu chegar Cédric Soares, ao Burnley, e a receção do Tottenham, de José Mourinho, ao Manchester City, de João Cancelo e Bernardo Silva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela