Sábado – Pense por si

Como vai mudar o tratamento do cancro da mama em Portugal?

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 02 de abril de 2024 às 07:00

Para muitos habitantes do interior do País, há novas regras no SNS em relação às cirurgias do cancro da mama. Saiba o que vai mudar, porquê, e que objeções existem à reformulação.

Entraram em vigor no início deste mês medidas da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) que alteram o modo como as unidades locais de saúde (ULS) - em particular as de regiões periféricas e do interior do País - dão resposta aos casos de cancro da mama, designadamente no que respeita aos tratamentos cirúrgicos da doença oncológica. À SÁBADO, a Liga Portuguesa Contra o Cancro garante que se trata de uma má decisão. Saiba o que vai mudar, porquê, e de que forma as novas medidas vão afetar os doentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.