Marcelo promulga novo sistema de consultas e cirurgias e levanta dúvidas sobre proteção de dados
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
O projeto prevê a aquisição de equipamentos médicos e sistemas cirúrgicos robóticos.
Através da disponibilização permanente das vagas e da abertura integral das necessidades identificadas, o sindicato acredita que haveria “mais oportunidades de contratação e de fixação de médicos”.
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
Há 3 hospitais a fazerem mais operações pagas como extra do que em horário regular, revela inspetor. Falta regulação e fiscalização. "Pai" deste sistema diz que foi "desvirtuado".
As instituições com mais médicos em dedicação plena são a ULS de Coimbra, a ULS de São João, no Porto, e ULS de São José, em Lisboa.
Helder Mota Filipe refere que a quota diminuiu este ano.
Segundo os ministérios das Finanças e da Saúde, este montante aumenta os orçamentos das 39 ULS e dos três IPO em recursos humanos e de aquisição de bens e serviços.
Garantia foi dada pelo Infarmed e a medida vai permitir ao Estado poupar cerca de 50 milhões de euros.
Número de cirurgias evoluía favoravelmente desde o final de 2023.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
Na carta dirigida ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e ao primeiro-ministro, os subscritores lembram o "impacto profundo" que o diagnóstico de cancro numa criança ou jovem tem nas famílias e em toda a comunidade que as rodeia.
"Isto é muito importante porque as pessoas têm de poder fazer essa opção", realçou Ana Paula Martins.
"É um investimento que é superior a €80 milhões, vai criar um centro de referência em Portugal que vai fazer duas coisas muito importantes. Por um lado, cria em Portugal investigação, formação e, a coisa mais importante, o tratamento dos nossos doentes oncológicos, sobretudo na área da pediatria", precisou Ana Paula Martins.