Sábado – Pense por si

Cimeira da NATO. O que será decidido em Vilnius?

Íris Fernandes
Íris Fernandes 10 de julho de 2023 às 20:00

A adesão da Suécia à Aliança Atlântica e o plano de resistência à Rússia serão discutidos pelos Estados-membros na capital lituana.

Nos dias 11 e 12 de julho, os líderes da NATO vão reunir-se em Vilnius, capital da Lituânia, para discutir temas que vão desde as divisões sobre a candidatura de adesão da Ucrânia e a adesão da Suécia, ao aumento dos stocks de munições e à revisão dos primeiros planos de defesa em décadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.