Sábado – Pense por si

"Onde é que estava no 25 de Abril"

26 de abril de 2021 às 10:14
As mais lidas

Novo livro de Gilda Nunes Barata com depoimentos de 30 personalidades sobre a forma como viveram o 25 de Abril

Para comemorar os trinta anos do 25 de Abril, Gilda  Nunes Barata recolheu e reelaborou o depoimento de trinta personalidades sobre a  forma  como viveram o 25 de Abril dos mais diferentes quadrantes políticos, culturais que estão identificados na contra capa do livro "Onde é que estava no 25 de Abril ", que tem prefácio de Baptista Bastos, autor da frase que deu nome ao livro.

Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio, Ana Maria Caetano, Eunice Munoz, Francisco Louça são algumas das trinta personalidades que figuram em fotografias e depoimentos no interessante e histórico livro.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.