No ano em que celebra 30 anos em Portugal, o Lidl quer assinalar este marco junto de todos os seus clientes e colaboradores. Para isso, todos os domingos serão dias de festa. Através de uma viagem de norte a sul do país, o Lidl Village vai estreitar laços com as comunidades locais, promovendo momentos únicos que tornarão esta celebração ainda mais especial.
Lidl Village celebra 30 anos com festa em 12 lojas de Portugal
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais. De 15 de junho a 31 de agosto, sempre aos domingos, entre as 14h00 e as 18h00, 12 lojas selecionadas acolherão esta iniciativa, garantindo música, desporto, boa comida e diversão para todos. Como sempre, quando se fala do Lidl Portugal, o melhor está por descobrir — e o Lidl Village é uma oportunidade única para viver e partilhar novos momentos em conjunto.
O evento contará com diversas áreas temáticas, incluindo um palco principal, onde haverá atuações de uma banda que interpretará covers de rock e músicas dos anos 90, além de momentos de prática desportiva orientados pela personal trainer Juliana Lima, sempre com a marca de desporto e tempos livres do Lidl — Crivit.
Haverá ainda a "Lidl Balance", onde serão realizados workshops de alimentação saudável, intercalados com sessões sobre cuidados com plantas e flores, dinamizadas pela nutricionista e chef Julia Dovera, e por André Maciel, entusiasta da agricultura urbana e fundador da Hortas LX. Já a tenda Parkside terá produtos da marca em exposição, acompanhados por um perito disponível para esclarecer dúvidas sobre as ferramentas da marca.
A diversão estará também garantida na tenda de Jogos Tradicionais, onde os visitantes poderão participar em desafios lúdicos que lhes darão a oportunidade de ganhar descontos na app Lidl Plus. Para os mais pequenos, haverá um Espaço Kids com pinturas faciais, brinquedos e brindes especiais, bem como um jogo sobre mercados sustentáveis, com a presença da personagem Brócolo Bernardo, uma das mascotes da Turma Imbatível — o projeto de promoção de estilos de vida sustentáveis do Lidl.
Além disso, será possível desfrutar de momentos de degustação na Croqueteria, com os famosos croquetes do Lidl, e no Carrinho de Gelados Lidl. Já o Food Truck oferecerá amostras de artigos nacionais, sempre com a máxima qualidade ao melhor preço.
Trinta anos depois, o Lidl está presente em todo o país com mais de 280 lojas. E é junto da comunidade, onde está diariamente, que pretende festejar, em proximidade com os seus clientes, colaboradores e parceiros.
PROGRAMA:
15 de junho – Loja de Viana do Castelo/ Eça de Queiroz
22 de junho – Loja de Braga / Robert Smith
29 de junho – Loja de Famalicão / Av. Eng. Pinheiro Braga
6 de julho – Loja de Penafiel
13 de julho – Loja de Espinho
20 de julho – Loja do Belenenses/Restelo
27 de julho – Loja da Figueira da Foz/Buarcos
3 de agosto – Loja da Lourinhã
10 de agosto – Loja de Mafra/Ericeira
17 de agosto – Loja do Montijo
24 de agosto – Loja de Évora
31 de agosto – Loja de Lagoa/Parchal
Sobre o Lidl:
A completar este ano 30 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de Norte a Sul do país e, para além da sede, 4 direções regionais e entrepostos: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Loures (Centro) e Palmela (Sul).
Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente Forvis Mazars, em 2023, o Lidl Portugal contribuiu com 3.078 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,2% do PIB nacional.
Em 2025, o Lidl Portugal recebeu pela quarta vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas Boas Práticas/Gestão de Recursos Humanos.
O Lidl Internacional pertence ao Grupo Schwarz e é um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa. O Lidl Internacional conta com cerca de 12.350 lojas, mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 31 países e com cerca de 375.000 colaboradores, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes.
LIDL VILLAGE: A FESTA DOS 30 ANOS QUE VAI CORRER PORTUGAL DE NORTE A SUL
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.