NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Barcos moliceiros competem entre si, numa regata que liga a Murtosa à cidade Aveiro e tem a Ria como palco
A Região de Aveiro irá viver dias de animação nos dias 4, 5 e 6 de julho, com o arranque do Ria de Aveiro Weekend, um fim de semana repleto de atividades, onde se celebra o muito que a região tem para oferecer.
Regata de moliceiros na Ria de Aveiro, entre a Murtosa e Aveiro.
À cabeça do programa intermunicipal, no sábado, 5 de julho, realiza-se a já tradicional Grande Regata dos Moliceiros da Região de Aveiro, iniciativa que terá a Ria como elemento central e inspirador.
É neste cenário singular da laguna que, a partir das 14h30, a emoção toma conta das águas, num dos eventos mais aguardados do ano. Com as embarcações de grande vela erguida deslizando num espetáculo de destreza e beleza, o evento promete momentos inesquecíveis para participantes e espectadores.
Nesta Regata Anual organizada pela Comunidade Intermunicipal, os barcos moliceiros velejarão à bolina, na sua configuração tradicional, com partida na Praia do Monte Branco, na Torreira (Murtosa), e chegada ao Cais do Sal, em Aveiro, prevista para as 16h00, onde decorrerá uma parada de embarcações. Pelas 17h00, será o momento para a Cerimónia de Entrega de Prémios.
As atividades começam logo pela manhã, às 10h30, com a inauguração da Exposição "Construção Naval Tradicional – O Moliceiro", no Estaleiro Museu do Monte Branco, na Torreira, à qual se seguirá, pelas 11h30 o já tradicional Concurso dos Painéis dos Moliceiros, aí alinhados na margem para apreciação do júri.
O Ria de Aveiro Weekend oferece uma programação cultural espalhada pelos 11 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal, vibrante e cheia de diversidade. Música, exposições, atividades desportivas e celebrações que animam cada canto da região, oferecendo experiências únicas para todos os públicos. Uma verdadeira celebração da cultura e da identidade local.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.