NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O IBERANIME, a maior festa da cultura japonesa em Portugal, está quase a chegar. Esta vai ser a primeira edição realizada em Santarém, no CNEMA, nos dias 17 e 18 de maio, e será o IBERANIME com o maior número
A corrida aos bilhetes tem sido intensa, e nesta altura os passes de dois dias já estão esgotados. Para quem não quiser perder a oportunidade de marcar presença num IBERANIME que promete ser memorável, ainda estão disponíveis os últimos bilhetes diários para sábado e domingo.
Recorde-se que a organização decidiu não alterar os preços dos bilhetes face ao ano passado. Nesta derradeira fase de venda dos bilhetes, o preço será de 25 euros (valores de bilhete diário e de adulto). Para as crianças o bilhete diário tem um custo de 18 euros.
Programação vasta e cartaz forte
A organização potenciou da melhor forma a área do CNEMA para proporcionar aos fãs uma experiência especial. No total, esta edição vai ter 3 palcos, uma sala de palestras, uma sala de oficinas, um auditório, uma área de torneios de gaming, uma área de karaoke e uma área de artes marciais, todos com um programa próprio.
O Food Court, será também o maior de sempre, com mais opções de restauração de gastronomia asiática, para que os visitantes não tenham de sair do recinto do IBERANIME.
O cartaz está recheado de figuras sonantes da cultura popular do Japão e destaca-se por ser muito diversificado. Entre os principais nomes estão: a banda feminina japonesa de steampunk metal Fate Gear, que vai atuar pela primeira vez em Portugal; Yumi Matsuzawa, uma cantora mundialmente reconhecida pelo seu tema de abertura do anime "Martian Successor Nadesico", e por diversas músicas de "Cavaleiros do Zodíaco"; a IBERANIME Orchestra, um quinteto de violino, clarinete, guitarra, violoncelo e percussão, que vai apresentar versões emocionantes de temas icónicos de anime e videojogos; Reika e Lon_Cosplay, duas das mais talentosas cosplayers do mundo; e Amino-San, que vai trazer ainda mais magia ao IBERANIME.
Como a oferta é extensa, e os visitantes vão poder desfrutar de muitos palcos e atividades, a organização criou uma app que vai certamente ajudar os fãs a prepararem a sua agenda. A app IBERANIME, disponível na App Store e no Google Play, permite criar uma agenda pessoal para os visitantes definirem o que querem ver nos dias do evento, podendo desta forma fazer uma melhor gestão do seu tempo e das suas preferências.
Várias soluções para o transporte para Santarém
A organização do IBERANIME preparou bem a mudança para Santarém, e estabeleceu várias parcerias para disponibilizar um número elevado de opções que facilitem o transporte para Santarém nos dias 17 e 18 de maio.
A parceria estabelecida entre o IBERANIME e a FlixBus proporciona um desconto de 20% nos autocarros desta empresa, em toda a rede nacional e durante todo o mês de maio. Para isso, basta acederem a iberanime.com/transportes, e resgatar o voucher de desconto.
Para quem preferir deslocar-se de comboio, a organização também tem uma parceria com a CP que prevê descontos de 30% nos comboios Intercidades, InterRegional e Regional, de 16 a 19 de maio. Há ainda um shuttle gratuito no fim de semana do IBERANIME entre a estação de comboios de Santarém e o CNEMA.
Também há um desconto de 20% na plataforma Bolt, para viagens pedidas de 16 de maio, a partir das 18h, até 18 de maio, utilizando o código disponível em iberanime.com/transportes.
Se optar por ir ao IBERANIME com viatura própria, o estacionamento no CNEMA é gratuito durante todo o fim de semana.
A maior festa da cultura japonesa em Portugal está a chegar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.