Sábado – Pense por si

Light & Flare: Dois universos unidos pela luz

No passado dia 10 e 11 de julho o showroom da Love Tiles, no Parque das Nações em Lisboa, voltou a abrir as suas portas.

Num evento especial para clientes e parceiros, para dar a conhecer não só o novo projeto do espaço, mas também as novidades da marca.

Light & Flare representa dois universos unidos pela luz e pela paixão pela cerâmica. O projeto, da autoria da arquiteta Patrícia Catalão, deixa antever uma viagem sensorial por dois espaços, muito diferentes entre si, unidos pela luz, pelo brilho e por duas estações do ano.

Cottage House é uma deslumbrante casa na montanha, cheia de charme, onde a luz natural do final de tarde de Inverno entra pelas grandes janelas, criando um ambiente acolhedor e convidativo.

Mediterranean Villa representa uma casa em plena costa mediterrânea. Desta vez, é a luz do sol de Verão que reflete o branco das paredes e as cores ténues e leves, como o rosa, o verde e o azul, num jogo de reflexos entre a frescura e os aromas frutados e a alegria do verão.

Quanto às novas coleções da Love Tiles, o grande destaque vai para a coleção Spotlight. Esta coleção é um convite à imaginação e à criação de ambientes onde os materiais naturais predominam. "Spotlight é a primeira novidade do ano da Love Tiles, pronta a transformar um conceito num projeto, um desejo numa realidade, uma visão em dezenas de ideias de interiores deslumbrantes", refere Gilda Rodrigues, Brand Manager da Love Tiles. O evento foi também uma oportunidade para abrir as portas ao novo showroom da Margres. Materia é o novo conceito da marca, que apresenta a sinergia entre o lado funcional e a beleza dos materiais cerâmicos. O projeto, desenvolvido pela dupla do atelier Às Duas por 3, Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues, reflete a arte e arquitetura, num espaço pensado para o apoio técnico e para a visualização, em escala e acabamentos, dos produtos da gama Margres. Materia mostra que a cerâmica, também ela com um ciclo de vida muito próprio, mostra como criar, conceber, desenhar, edificar, pode e deve fazer parte do grande plano. Este foi um regresso muito desejado. Voltar a abrir a porta daquela que também é a nossa casa, desde 2008, simboliza não só o desafio da marca de se reinventar, mas de surpreender os clientes ano após ano.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.