Sábado – Pense por si

Temperaturas em Portugal aumentarão entre 4 e 6ºC até final do século XXI

Leonor Riso
Leonor Riso 08 de agosto de 2019 às 12:58

Julho foi o mês mais quente de sempre, mas Portugal escapou às ondas de calor que "derreteram" a Europa. Mas espere mais dias de calor intenso por ano e maior desertificação.

O mês de julho de 2019 foi o mais quente de sempre registado em todo o mundoe, apesar de Portugal ter escapado às ondas de calor que se fizeram sentir, não ficará imune às alterações climáticas. "O expectável face à investigação entretanto produzida é um aumento de temperatura média de Portugal de 4-6ºC até ao final do século XXI", aponta Alfredo Rocha, professor na Universidade de Aveiro especialista em meteorologia e climatologia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?