Sábado – Pense por si

Pico da pandemia de Portugal foi 6 vezes maior que os casos que a Índia regista

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de abril de 2021 às 20:00

Índia tem confirmado mais de 300 mil novos casos de covid-19 por dia, mas a incidência do vírus no país é quase 6 vezes inferior ao pico que Portugal viveu em janeiro e fevereiro - o terceiro maior em todo o mundo desde o início da pandemia. Indianos testam 7 vezes menos que Portugal e registam a mesma taxa de testes positivos que portugueses na terceira vaga.

A Índia tornou-se, no início de abril, o epicentro da pandemia da covid-19, registando um recorde mundial de novos casos na passada quarta-feira, com mais de 314 mil infetados num só dia. Desde então, quebrou esse recorde por mais cinco vezes - foram mais de 2,3 milhões de novos casos em apenas uma semana. Ainda assim, estes números impressionantes quase não seriam suficientes para um confinamento em Portugal - a incidência indiana é quase 6 vezes menor que o pico que o nosso país registou entre janeiro e fevereiro, o terceiro maior em todo o mundo desde o início da pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?