Sábado – Pense por si

Grávidas devem trocar os cigarros pelos vaporizadores?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 30 de outubro de 2022 às 00:00

Fernando Cirurgião considera que é preciso ter precaução pois "estes dispositivos, além de terem nicotina, apesar de em quantidades muito mais baixas do que os cigarros, contém uma variedade de outras substâncias que podem ter riscos só por si".

Em Londres estão a ser oferecidos vaporizadores a mulheres grávidas que não conseguem parar de fumar para que possam poupar o dinheiro gasto em cigarros, no entanto, o médico obstetra Fernando Cirurgião considera que esta não é a solução ideal pois não deixa de ser algo prejudicial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.