Sábado – Pense por si

Faltam 40 mil unidades de sangue. Já é dador?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 29 de janeiro de 2019 às 07:00

Basta meia hora para ajudar a salvar uma vida, mas o número de dadores de sangue é ainda insuficiente para as necessidades

Por dia são precisos cerca de 1000 unidades de sangue para tornar possível a vida de muitos portugueses. Mas as doações não têm chegado a este número essencial. "Em 2017 colheram-se 324.053 unidades de sangue total", diz à SÁBADO, Alberto Mota, presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES).  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.