Sábado – Pense por si

Estes hábitos vão ser o nosso fim...

Vanda Marques
Vanda Marques 17 de março de 2018 às 18:00

...se não os corrigirmos já. Como, por exemplo, olhar para o telemóvel 150 vezes por dia, comer depressa, ler na cama. Até a forma como tira o papel higiénico lhe pode piorar a saúde.

Enquanto lê este artigo pode estar a pôr a sua vida em risco. É que até as actividades mais simples podem fazer -lhe mal à saúde. Mas não mude já de página. Primeiro descubra o que está errado, para poder corrigir. Se calhar tem as pernas cruzadas – o que aumenta a pressão arterial e até a probabilidade de ter varizes. E enquanto nos lê está a beber água? Na verdade, quantos litros bebe por dia? Deviam ser pelo menos dois. Sabe qual é o primeiro órgão que sofre com a desidratação? A nutricionista Eduarda Alves responde: o cérebro. Pois é. Até agora já ficou com problemas cardíacos, de postura e neurológicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.