Sábado – Pense por si

"Estão habituados a resolver os problemas dos outros, mas pedir ajuda não é um ato de fraqueza"

Lucília Galha
Lucília Galha 08 de maio de 2020 às 07:00

O Centro Hospitalar de São João foi o primeiro do país a criar uma linha de apoio psicológico para os profissionais de saúde. Em dois meses, não houve muitos a recorrer ao serviço, mas já existe um caso de burnout.

Foi dos primeiros hospitais do país a lidar com a Covid-19, quando começaram a surgir casos da doença em Portugal. Também foi o primeiro a disponibilizar uma linha de apoio psicológico para os profissionais de saúde. Agora, dois meses depois de luta contra a pandemia no nosso país e porque "isto não termina agora", vão lançar um novo modelo para apoiar os colaboradores do hospital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?