Sábado – Pense por si

Covid-19: Espanha é o país com mais casos na Europa ocidental. Porquê?

Sónia Bento
Sónia Bento 08 de agosto de 2020 às 10:26

A elite científica quer perceber como é que a Espanha voltou a aumentar o número de infetados

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, situou a Espanha como o país da Europa ocidental com mais casos de covid-19. Este centro de Maryland atribui ao país vizinho, que tem quase 47 milhões de habitantes, mais de 314 mil infetados. O Reino Unido está muito próximo, com cerca de 311 mil casos, mas com 66,5 milhões de habitantes, o que significa que a relação de contagiados em função da população é muito mais elevada em Espanha. Itália com 249 mil casos e França com 231 mil são os países seguintes na lista, liderada pelos Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?