Sábado – Pense por si

"Conseguimos inibição do tumor de 65%." Startup desenvolve molécula para cancros agressivos

Andreia Antunes com Leonor Riso
Andreia Antunes com Leonor Riso 06 de dezembro de 2023 às 08:00

A molécula KT408 tem um modo de ação muito específico, sendo que o medicamento consegue ser seletivo e atacar apenas as células cancerígenas, não danificando as saudáveis.

A Karion Therapeutics desenvolveu uma molécula promissora para tratar cancros agressivos, em especial o cancro da mama triplo negativo e cancros renais. Fundada em 2022, astart-upfoi a vencedora do Born from Knowledge, prémio atribuído pela Agência Nacional da Inovação, no âmbito dos Altice Internacional Awards, entregues a 23 de novembro, em Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro