NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Lista dos ingredientes das bebidas vai ser disponibilizada também online.
Informação sobre o valor energético, ingredientes e composição nutricional das bebidas espirituosas vendidas na Europa vão ser no próximo ano disponibilizados nos rótulos e online, de acordo com um memorando de entendimento assinado esta terça-feira.
A spiritsEUROPE, uma associação composta por 31 associações, incluindo as portuguesas ACIBEV - Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal e ANEBE - Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, assinou o memorando durante a assembleia-geral da entidade em Paris, na presença do Comissário Europeu para a Saúde e Segurança Alimentar da União Europeia, Vytenis Andriukaitis.
A associação spiritEuropa, em comunicado hoje divulgado através de um dos associados, estima que uma em cada quatro garrafas (25%) colocadas no mercado da União Europeia passe a ter informação energética no rótulo até final de 2020, uma quota que quer aumentar para 50% em 2021 e 66% até ao final de 2022.
"Assegurar que, seis meses após a assinatura deste memorando, os novos rótulos de bebidas espirituosas colocados no mercado da UE fornecerão informações energéticas de forma visual (ícones) com base nos valores nutricionais médios" é outro dos compromissos previstos no memorando a que a Lusa teve acesso, que acrescenta que a lista dos ingredientes das bebidas vai ser disponibilizada 'online'.
No memorando, os signatários afirmam que as novas normas vão ter "um impacto significativo em todo o setor", e que esperam que outros produtores "façam o mesmo quando conseguirem superar os desafios financeiros e logísticos associados ao processo", mas quanto aos pequenos e médios produtores entendem que "levará mais tempo" para se moverem nessa direção.
Bebidas espirituosas vão ter rótulo com valor energético a partir de 2020
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.