Sábado – Pense por si

Barreira de Coral: a ciência avisou, mas quem ganhou foi a política

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 28 de julho de 2021 às 08:00

Grupo de peritos da UNESCO queria ver a Grande Barreira de Coral classificada como património da humanidade "em risco". Mas o lobby forte do governo da Austrália evitou que tal acontecesse.

A recomendação dos cientistas era clara: a Grande Barreira de Coral deveria ser colocada na lista dos locais património da humanidade "em risco". Porém, depois de uma forte pressão do governo australiano esta classificação acabou por não ser feita pelos 21 países que compõem o Comité do Património da Humanidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.