
Helicóptero em voo "não autorizado" despenha-se em hotel na Austrália
Duas pessoas precisaram de assistência hospitalar, mas já receberam alta. O piloto morreu no local.
Duas pessoas precisaram de assistência hospitalar, mas já receberam alta. O piloto morreu no local.
Foi apresentado na terça-feira o boletim ambiental relativo aos últimos cinco anos. Governo garante estar atento à preservação das espécies.
Envie-nos uma fotografia das suas últimas férias e faça parte da próxima edição da sua revista de viagens. Enquanto tal não acontece, não se esqueça que a SÁBADO Viajante está nas bancas, com muito para descobrir sobre República Dominicana, Anadia, ilha do Pico, Lousã e Austrália.
De Sydney à Grande Barreira de Coral, na costa leste da Austrália, com desvio até à zona central do país para visitar o Uluru e ida ao Sul até Melbourne. Um portfolio de Marisa Cardoso.
Imagens aéreas mostram que quase não há corais numa extensão de 1.200 quilómetros, cientistas pedem ações urgentes para conter a subida das temperaturas e a crise climática.
Grupo de peritos da UNESCO queria ver a Grande Barreira de Coral classificada como património da humanidade "em risco". Mas o lobby forte do governo da Austrália evitou que tal acontecesse.
As últimas descobertas fornecem "um vislumbre de esperança" de que o recife "ainda tenha resiliência", mas as perspetivas para o futuro ainda são muito más, frisa perita.
Organismo da ONU concluiu que governo australiano não tem feito o suficiente para proteger barreira de coral das alterações climáticas.
A descoberta deste coral gigante é a primeira deste género em mais de um século, segundo um comunicado divulgado pela Universidade James Cook, da Austrália, que participou na expedição.
As alterações climáticas provocadas pelas atividades humanas vão ter consequências dramáticas sobre os oceanos e a criosfera. Relatório da ONU vai ser divulgado em setembro.
Os Irwins estão de volta com um programa que se passa na Austrália e no Australia Zoo. Falámos com os filhos do famoso aventureiro, Steve Irwin, que são agora as estrelas do programa do Discovery que pode ver todas as segundas
Uma equipa internacional de cientistas comprovou que o nível dos oceanos registou uma descida brusca de 40 metros do nível no mar.
Nível do mar global manteve-se bastante estável até voltar a cair 20 metros há cerca de 22 mil anos.
O plano para salvar a maior estrutura do mundo composta apenas por seres vivos inclui a "melhoria da monitorização da saúde do recife".
A "Desis bobmarleyi" emerge da água, onde vive, durante as marés baixas.
Aranhas submarinas dão à costa em maré baixa na Austrália.