Sábado – Pense por si

A ilha onde parte da população só vê a preto e branco

N.P.L. 07 de outubro de 2015 às 17:50

Trata-se de uma anomalia da visão que afecta uma pequena percentagem de pessoas em todo o mundo, mas atinge mais de 10% em Pingelap, no Pacífico

Além de não conseguir ver as cores, quem tem esta doença sofre ainda de grande sensibilidade à luz, daí que também seja conhecida por "cegueira diurna", e apresenta um movimento anormal dos olhos. Em compensação, estas pessoas vêm melhor no escuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.