Sábado – Pense por si

A Humanidade recebeu um segundo aviso: continua a destruir a Terra

Diogo Barreto
Diogo Barreto 15 de novembro de 2017 às 09:55

Milhares de cientistas concordam: o ser humano continua a destruir os recursos naturais e as espécies. Os valores são alarmantes.

Estão em curso danos ambientais "substanciais" e "irreversíveis" na Terra. A revelação é feita num artigo da revistaBioScienceassinado por cerca de 15 mil cientistas de 184 países, entre os quais mais de 200 portugueses. Os principais efeitos desta destruição são a desflorestação, a extinção de espécies, o aumento da temperatura e as emissões de dióxido de carbono (CO2) queeste ano devem atingir um pico nunca antes visto. O artigo foi elaborado por uma equipa internacional coordenada por William Ripple, da Universidade Estadual do Oregon (EUA), e intitula-se Cientistas do Mundo Alertam a Humanidade: Um Segundo Aviso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?