Investigou se a covid-19 saiu de um laboratório e recebeu ameaças de morte
Alina Chan, uma cientista de 33 anos, está a pensar mudar de nome. Tudo por causa da sua investigação sobre a teoria de que o vírus da covid-19 pode ter saíde de um laboratório em Wuhan.
Alina Chan, é uma cientista de Harvard, que durante 18 meses investigou se a covid-19 poderia ter saído de um laboratório na cidade chinesa de Wuhan, o primeiro lugar onde foi detetado o vírus. Aos 33 anos, a cientista pondera mudar de nome depois de esta investigação lhe ter trazido ameaças de morte.
"Eu só queria questionar como este vírus se adaptara tão bem à propagação entre seres humanos. Afinal, tudo isto foi motivado unicamente pela minha curiosidade. Além disso, tenho o péssimo hábito de não pensar bem nas consequências pessoais", disse em entrevista aoThe Times.
Para ler naMáxima.
Edições do Dia
Boas leituras!