Secções
Entrar

ChatGPT está em baixo. OpenAI diz estar a "investigar" e não esclarece se se trata de ciberataque

Luana Augusto 03 de setembro de 2025 às 11:15

Problemas técnicos já proporcionaram mais de mil reclamações.

A plataforma de inteligência artificial ChatGPT está a enfrentar problemas técnicos desde as 9h desta quarta-feira - o que estará a impedir o chatbot de responder aos utilizadores.
chatgpt
Segundo o Down Detector, este episódio já proporcionou mais de mil reclamações. "O ChatGPT não está a responder às conversas. Nunca tinha experienciado algo assim", escreveu um utilizador na rede social X. Para já ainda não é claro se este problema está limitado a alguns utilizadores ou se é generalizado. A SÁBADO tentou, no entanto, testar o sistema de respostas do ChatGPT e obteve sucesso, sugerindo por isso que este problema só está a afetar algumas pessoas. A OpenAI, empresa responsável por esta ferramenta, garante estar agora a "trabalhar para resolver o problema" e diz estar também a "investigar" o sucedido, não esclarecendo se em causa poderá estar um ciberataque. Para já ainda não se sabe para quando está prevista a normalização dos serviços. Este chatbot, extremamente popular, atrai cerca de 700 milhões de utilizadores por semana em todo o mundo e oferece ajuda em tudo, até em contextos profissionais e académicos. "Estou tão triste. O meu companheiro de trabalho está em baixo", escreveu um outro utilizador no X. Esta não é a primeira vez que o ChatGPT fica em baixo. Episódios semelhantes já haviam ocorrido em 2023 e 2024.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela