Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
25 de dezembro de 2024 às 18:00

O ano que foi e o que aí vem

Nesta viragem de ano renovamos consigo o compromisso de manter a qualidade do nosso jornalismo, desejando também que em 2025 estejamos cada vez mais próximos daqueles para quem trabalhamos sete dias por semana: os nossos leitores e assinantes.

No desporto costuma dizer-se que não importa como se começa, mas sim como se acaba. A ideia subjacente é que todos podem melhorar a sua performance desde que trabalhem o suficiente, em quantidade e qualidade, de forma a superar as limitações, obstáculos e, em última instância, a concorrência. Sabendo sempre que há doses de imprevisibilidade que vão influenciar o resultado final. Na política não é muito diferente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1078
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro