Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
30 de outubro de 2024 às 18:00

É sobre o Odair, mas é bem mais do que isso

Foram os jornalistas que entraram na Cova da Moura e no Zambujal, que foram ver como lá se vive, que falaram com os familiares e amigos da vítima mortal, que encontraram testemunhas para tentar reconstituir aquela madrugada de 21 de outubro.

Perdoem-me os leitores por escrever em causa própria ao elogiar o Jornalismo no caso da morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP na Rua Principal da Cova da Moura, no concelho da Amadora. E isto tanto vale para os cansativos e até despropositados diretos das televisões como para todos os outros trabalhos que têm sido transmitidos e publicados pelos principais órgãos de informação onde naturalmente se inclui aSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1070
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.