Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
30 de outubro de 2024 às 18:00

É sobre o Odair, mas é bem mais do que isso

Foram os jornalistas que entraram na Cova da Moura e no Zambujal, que foram ver como lá se vive, que falaram com os familiares e amigos da vítima mortal, que encontraram testemunhas para tentar reconstituir aquela madrugada de 21 de outubro.

Perdoem-me os leitores por escrever em causa própria ao elogiar o Jornalismo no caso da morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP na Rua Principal da Cova da Moura, no concelho da Amadora. E isto tanto vale para os cansativos e até despropositados diretos das televisões como para todos os outros trabalhos que têm sido transmitidos e publicados pelos principais órgãos de informação onde naturalmente se inclui aSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1070

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.