Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
30 de outubro de 2024 às 18:00

É sobre o Odair, mas é bem mais do que isso

Foram os jornalistas que entraram na Cova da Moura e no Zambujal, que foram ver como lá se vive, que falaram com os familiares e amigos da vítima mortal, que encontraram testemunhas para tentar reconstituir aquela madrugada de 21 de outubro.

Perdoem-me os leitores por escrever em causa própria ao elogiar o Jornalismo no caso da morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP na Rua Principal da Cova da Moura, no concelho da Amadora. E isto tanto vale para os cansativos e até despropositados diretos das televisões como para todos os outros trabalhos que têm sido transmitidos e publicados pelos principais órgãos de informação onde naturalmente se inclui aSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1070
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres