Sábado – Pense por si

Um saltinho a Espanha: um hotel que é uma pequena cidade

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 24 de julho de 2024 às 22:59

Mesmo às portas do Algarve, o Vila Galé inaugurou um hotel que não é só para dormir – uma pequena cidade, ideal para desfrutar do sol e do sal em família.

À exceção da larga extensão da foz do Guadiana, não há muito que separe o extremo leste do sotavento algarvio do extremo oeste da costa andaluza. Ao cruzar a ponte transfronteiriça, a paisagem natural permanece a mesma: quilómetros de praia de areia fina, ladeada pelo mar fresco do Mediterrâneo, de um lado, e a densa vegetação costeira, do outro. Estamos em Espanha, é claro, mas aqui, mesmo junto à fronteira, há um cantinho que acaba de se tornar um pouco mais português.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres