Sábado – Pense por si

Thami Schweichler transformou coletes salva-vidas em merchandising para integrar refugiados

Catarina Moura
Catarina Moura 17 de outubro de 2019 às 14:35

Thami Schweichler transformou coletes salva-vida em merchandising e assim ajudou a integrar refugiados na Holanda. Fundou Makers Unite onde locais e recém-chegados trabalham em igual número

Para um refugiado, um colete salva-vidas é esperança; para um holandês, é um colete com a cor do seu país. Thami Schweichler entende o design como uma forma de ligar pessoas e através da empresa social Makers Unite conseguiu juntar, à volta da transformação de coletes salva-vidas, holandeses e refugiados - ou melhor, recém-chegados que têm aqui uma oportunidade de usar os seus talentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.