Sábado – Pense por si

Skunk Anansie atuam nos coliseus de Porto e Lisboa em novembro

A banda britânica regressa a Portugal para dois concertos, passando pelo Porto a 9 de novembro e Lisboa no dia 11 do mesmo mês.

A banda britânica Skunk Anansie vai regressar a Portugal para dois concertos, nos coliseus de Porto e Lisboa, em novembro, anunciou hoje a promotora Everything is New.

A banda de "Paranoid & Sunburnt" vai dar início à digressão europeia em Reiquiavique, na Islândia, no dia 24 de outubro, passando pelo Coliseu do Porto em 09 de novembro e pela sala de Lisboa no dia 11 do mesmo mês.

"O estatuto dos Skunk Anansie continua inabalado. 2019 foi também o ano em que a banda foi presenteada com o prémio 'Hall of Fame'" nos galardões atribuídos pela revista Kerrang, pode ler-se no comunicado da promotora.

A banda, fundada em 1994, é presença habitual nos palcos portugueses, tendo atuado no festival Vilar de Mouros do ano passado, no âmbito da digressão "25LIVE@25", que assinalou o quarto de século do conjunto da vocalista Skin.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.