
7 planos para o fim de semana: sunsets, DJ sets e um pernil de borrego
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Gisela João, GNR, Miguel Araújo e Ornatos Violeta vão atuar, dia 21 de maio, na sala portuense, para "angariar fundos para a construção da Casa do Artista na região Norte do país".
A banda madeirense que participa em maio na Eurovisão já tem concertos marcados nos Coliseus de Lisboa e Porto. Os bilhetes já estão à venda.
O músico regressa com uma atuação a solo de piano e música electrónica para promover o novo álbum "Rathlin from a Distance | The Liquid Hours".
Vem aí "teatro documental" com canções e vidas marginalizadas, o regresso de um êxito de bilheteira em West End (Londres) e Shakespeare representado no Porto.
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
O produtor e DJ acaba de lançar um disco que é um retrato amplo do novo hip-hop português e que tem convidados como Deejay Télio, Gson, Wet Bed Gang, Julinho KSD, Slow J, Ivandro, ProfJam, Bispo, Van Zee, Zara G e Nenny.
Com o 14 de fevereiro a calhar numa sexta-feira, não há desculpas para não aproveitar o fim de semana a dois. À boleia de um festival de música, escolhemos 30 sugestões para o Dia dos Namorados.
O espetáculo "Eu e Ele" volta a juntar a cantora e o guitarrista em palco. Estivemos com eles a ouvir as memórias a dois que se renovam, nos palcos e pela vida toda.
De 13 a 16 de fevereiro, o festival viaja por Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro e várias outras localidades. O cartaz inclui Tiago Bettencourt, Marisa Liz, Raquel Tavares e João Pedro Pais, entre outros.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Depois de um interregno de 11 anos, a banda de Olavo Bilac regressa em fevereiro para apresentar o espetáculo "As Canções de Amor dos Santos & Pecadores".
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.