Sábado – Pense por si

Sexo, drogas e muitas garrafas de plástico: crónica de uma manif pelo clima

Marco Alves
Marco Alves 24 de maio de 2019 às 16:13

Estudantes em Lisboa gritaram pelo planeta e foram criativos, ousados e sexuais nos cartazes e nos slogans. Contámos 33 garrafas de plástico contra 23 alternativos.

A lição não parece portanto ainda muito bem aprendida, mas em duas coisas foi evidente a reciclagem: no papel usado para os cartazes e nos slogans. Alguns bordões vinham de outros campeonatos e denunciavam a origem dos que seguravam os microfones. "Governo escuta, os estudantes estão em luta." Ou: "Estudantes unidos jamais serão vencidos." Ou: "Planeta amigo, os estudantes estão contigo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.