Sábado – Pense por si

Rapariga muçulmana obrigada a ter aulas de natação mistas

Susana Lúcio
Susana Lúcio 09 de dezembro de 2016 às 08:00

Um tribunal alemão considera que não há razão para que as alunas muçulmanas ultra-ortodoxas não frequentam as aulas com burkini

O Tribunal Constitucional Federal da Alemanha, emKarlsruhe, rejeitou esta semana um recurso interposto por um casal muçulmano que pretendia que a filha, de onze anos, fosse dispensada das aulas de natação na escola.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.