Sábado – Pense por si

PS5 e Xbox Series X/S: o que muda nas consolas do futuro?

André Santos 09 de novembro de 2020 às 15:00

As novas consolas da Microsoft e da Sony estão a chegar. Com elas não vêm só melhores gráficos e resoluções, mas toda uma nova forma de aceder a uma biblioteca de videojogos

Passaram-se sete anos desde a chegada da última geração de consolas. É tempo de mudar. No próximo mês chegam as novas consolas da Microsoft e da Sony, a 10 e 19 de novembro, respetivamente. Se já leu alguma coisa sobre esta nova geração e ficou confuso, é normal. Não existirá uma PlayStation 5, mas duas, e uma Xbox Series X e uma Series S. Os modelos de cada uma são diferentes, mas não tem de comprar os dois. São versões diferentes para perfis de consumidores diferentes. É uma estratégia que vem em linha com aquilo que se começou a fazer na atual geração de consolas: torná-las peças mais determinantes na construção da sala de estar e, simultaneamente, aproximá-las da arquitetura de um PC. O futuro? Joga-se a 4K e a 120 frames por segundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.