Sábado – Pense por si

PS5 e Xbox Series X/S: o que muda nas consolas do futuro?

André Santos 09 de novembro de 2020 às 15:00

As novas consolas da Microsoft e da Sony estão a chegar. Com elas não vêm só melhores gráficos e resoluções, mas toda uma nova forma de aceder a uma biblioteca de videojogos

Passaram-se sete anos desde a chegada da última geração de consolas. É tempo de mudar. No próximo mês chegam as novas consolas da Microsoft e da Sony, a 10 e 19 de novembro, respetivamente. Se já leu alguma coisa sobre esta nova geração e ficou confuso, é normal. Não existirá uma PlayStation 5, mas duas, e uma Xbox Series X e uma Series S. Os modelos de cada uma são diferentes, mas não tem de comprar os dois. São versões diferentes para perfis de consumidores diferentes. É uma estratégia que vem em linha com aquilo que se começou a fazer na atual geração de consolas: torná-las peças mais determinantes na construção da sala de estar e, simultaneamente, aproximá-las da arquitetura de um PC. O futuro? Joga-se a 4K e a 120 frames por segundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.