Sábado – Pense por si

Primeira-ministra da Dinamarca atacada na rua em Copenhaga

CM 07 de junho de 2024 às 22:39
As mais lidas

"Mette está naturalmente chocada com o ataque. Devo dizer que nos abala a todos os que lhe são próximos", disse o Ministro dinamarquês do Ambiente.

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, foi atacada e agredida por um homem no centro de Copenhaga, esta sexta-feira, avança a Reuters. O homem foi detido.

Mette Frederiksen
Mette Frederiksen

"Ela parecia um pouco stressada", disse à Reuters Soren Kjergaard, que trabalha como barista na praça, depois de ter visto a primeira-ministra a ser escoltada pelos seguranças após a agressão.

O Ministro dinamarquês do Ambiente, Magnus Heunicke, disse no X (antigo twitter): "Mette está naturalmente chocada com o ataque. Devo dizer que nos abala a todos os que lhe são próximos".

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.