Sábado – Pense por si

"Pediu-me que lhe levasse as crianças. Não tinha como as criar"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de setembro de 2017 às 18:00

Na Europa só não foi à Bielorrússia. Esteve várias vezes em África e na Ásia. Também conhece bem o continente americano e a Oceania. Já passou por 109 países e não pretende abrandar o ritmo. Agora vai de Leiria ao Bangladesh: à boleia e de bicicleta

Durante maior parte do ano é pianista e professor, mas sempre que pode larga (quase) tudo, prepara a mochila e parte – seja para onde for e o dinheiro permitir. Rui Daniel Silva descobriu uma das suas grandes paixões aos 29 anos: conhecer lugares exóticos. Entre as viagens que mais o marcaram contam-se o Irão e o Bangladesh, onde vai voltar na próxima aventura. O homem que já visitou 109 dos 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas partirá de Leiria, em Setembro, e só vai parar no Sudoeste Asiático. Quando terminar, quer oferecer a bicicleta com que irá percorrer parte do caminho a crianças de uma instituição. A conversa com a SÁBADO aconteceu antes de outra viagem: desta vez aos Açores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.