
Coimbra na lista dos "52 sítios para ir em 2025" do The New York Times
Cidade é descrita como "um bastião da tradição" que está a ganhar "um novo estilo".
Cidade é descrita como "um bastião da tradição" que está a ganhar "um novo estilo".
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.
Para tentar concretizar os negócios envolveu o então CEO do Banco Carregosa, um alto quadro do BES e Miguel Relvas. A investigação da PJ terminou no fim de 2022, mas o MP adiou o fim do caso porque mandou transcrever de forma integral mais de mil escutas telefónicas. O caso arrasta-se há 10 anos, mas recentemente Veiga conseguiu que um juiz de Cabo Verde lhe libertasse cerca de €60 milhões que estavam apreendidos a pedido das autoridades portuguesas. Depois, tentou transferir quase €37 milhões – e nasceu um novo processo.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
O acesso à IVG de forma legal, segura e dentro de um prazo razoável é uma bitola que nos diz muito sobre o estado dos direitos das mulheres em determinado país. Talvez fosse importante voltarmos a falar sobre isto.
De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior italiano, este ano já desembarcaram nas costas italianas quase 94.000 migrantes, mais do dobro dos 45.000 registados no mesmo período do ano passado.
Esta iniciativa surge após o discurso do presidente francês em 2017, tendo vários países como Alemanha, Países Baixos, França e Bélgica começado a investigar os seus artefactos.
Em A Mulher-Rei, a atriz premiada com um Óscar por Vedações, agora na pele de uma heroína africana do século XIX, prova que é uma força na indústria hollywoodiana. Estreou hoje em Portugal.
Num país árabe, um português retido após um despedimento rocambolesco acusa a embaixada portuguesa de falta de apoio. Nos EUA, a devolução de antiguidades roubadas do Camboja leva à pergunta - e resposta - de um historiador sobre as peças nos museus portugueses.
Os EUA e o Reino Unido vão devolver peças ao Camboja e à Nigéria. João Paulo Oliveira e Costa, professor na Universidade Nova de Lisboa e historiador, explica que repatriamento deriva do colonialismo ou do comércio ilegal de arte.
Presidente do museu de Horniman reconheceu que objetos foram roubados. Países e governos têm sido pressionados a devolver saques a outros povos.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes. Veja a entrevista.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes.
O Fundo Monetário Internacional aprovou uma nova ajuda de emergência para 28 dos países mais pobres do mundo.
Segundo a Alison Management Corp, o MV Curaçao Trader "foi atacado por piratas" a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa do Benim no dia 17 de julho.
Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal confirmou ter conhecimento deste incidente. Navio estava "em águas territoriais do Benim" e "nenhum dos 18 tripulantes a bordo é português".