Sábado – Pense por si

Palmada para educar? Nunca

Maria Espírito Santo 13 de novembro de 2018 às 11:47

A Academia Americana de Pediatria reforça a recomendação: os pais não devem bater nos filhos. Especialistas portugueses concordam.

A palmada, mesmo a mais leve, não deve fazer parte do modelo educativo. Quem o defende é a Academia Americana de Pediatria, reconhecida associação que promove a saúde e bem-estar das crianças. "Só ensina comportamentos agressivos e torna-se ineficaz quando usada regularmente. Em substituição, use o time out [fazer uma pausa] para crianças mais novas. Discipline crianças mais velhas ao temporariamente lhes retirar os privilégios favoritos como actividades desportivas ou brincar com amigos", continua a academia em comunicado ao público. Em Dezembro vão publicar novas recomendações para os pais no Pediatrics, publicação oficial da academia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.