Sábado – Pense por si

Obra de Le Corbusier é declarada Património Mundial

17 de julho de 2016 às 11:39
As mais lidas

A UNESCO incluiu este domingo as obras do arquitecto franco-suiço na lista de Património Mundial da Humanidade, numa reunião em Istambul

A UNESCO incluiu hoje na lista dos locais de Património Mundial as obras do arquitecto franco-suiço Le Corbusier, incluindo a cidade indiana de Chandigarh, depois de ter sido retomada a reunião do Comité do Património Mundial em Istambul.

A lista inclui 17 locais de sete países – França, Suiça, Bélgica, Alemanha, Argentina, Japão e Índia – para mostrar a riqueza de toda a obra de Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier.

A UNESCO tinha suspendido no sábado a reunião do Comité do Património Mundial em Istambul, na sequência da tentativa de golpe militar na Turquia, mas o encontro foi retomado esta manhã.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.