Sábado – Pense por si

Abriu o primeiro museu de videojogos em Portugal

Manuel Pestana Machado , N.P.L. 17 de julho de 2016 às 12:35

O Nostálgica abriu portas este fim-de-semana no Palácio dos Aciprestes, em Oeiras, e dá a conhecer a história dos videojogos através de máquinas de arcada e de consolas antigas

Portugal já tem um museu dedicado a videojogos. O Nostálgica, um projecto de Mário Tavares e Chipping, em parceria com a Fundação Marquês de Pombal, abriu portas no sábado, dia 16. Os visitantes poderão conhecer a história dos videojogos interagindo com máquinas de arcada e consolas antigas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.