Sábado – Pense por si

O que fazer em caso de sismo

Leonor Riso
Leonor Riso 15 de janeiro de 2018 às 13:33

Um terramoto de 4.9 na escala de Richter, com epicentro em Arraiolos, abanou Portugal continental. Veja que medidas deve tomar quando sente a terra a tremer.

Hoje, um sismo de 4.9 na escala de Richter com epicentro em Arraiolos fez-se sentir em vários distritos, como Lisboa, Évora e Santarém. Também ocorreram algumas réplicas, com magnitude máxima de 2.5. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) concentra as recomendações destinadas à população em caso de sismo em três palavras: baixar, proteger, e aguardar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.